terça-feira, 5 de junho de 2012

A viagem de volta ao trabalho!


Em 4 dias o pequeno Tomaz ficará um pouco maior: 5 meses! Nossa, como passou rápido. As pessoas me diziam isso e eu, que vivia no olho do furacão dos refluxos do Tomaz, sentia muita raiva ao ouvir tal afirmação!
Hoje ele está bem melhor. Gofa muito ainda, mas a mamãe nem liga tanto e ele parece já não sofrer mais, pois, após ficar todo gofado, abre um sorriso lindo que me parece dizer: fica tranquila, mamãe, eu estou bem! Meu coração se conforta com isso. Além do mais, a pior parte desse refluxo que era o momento em que ele se engasgava parece que agora é coisa do passado e não acontece mais.
Nessa nova fase de mãe menos surtada, me parece que as pessoas estavam certas... O tempo passa rápido demais! Apenas essa semana me dei conta que 09/06/2012 é uma data fatídica: 4 meses de licença maternidade mais um mês de férias correspondem aos exatos cinco meses que Tomaz vai completar. Isso quer dizer que a comemoração desse mesversário do pequeno terá, também, um pouco de despedida. Nossa, que sentimento HORRÍVEL!
Pode parecer drama para quem nunca vivenciou essa experiência ou um pouco de exagero para quem já passou por ela, mas o que sei, realmente, é que meu coração está aos pedaços. Depois de passar nove meses com ele em minha barriga e 5 meses ao seu lado todos os dias o dia inteiro eu finalmente retornarei às minhas atividades normais. Por mais que adore minha vida profissional e não queira abrir mão dela de forma alguma, cada minuto a mais marcado pelo relógio estão sendo vistos por mim com um minuto a menos de convivência diária com meu filho.
Não estou muito preocupada achando que Tomaz sofrerá, pois sentirá minha falta. Acho que quem vai chorar quando esse cordão umbilical for cortado sou eu. Tomaz é tranquilo e quase não estranha as pessoas. Além disso, ele tem uma relação ótima com a babá dele que já está acompanhando-o há três meses, o que o deixará tranquilo durante o dia.
Nossa, escrevendo isso percebi que fiquei mais angustiada ainda. Será que ele realmente não vai chorar? Oh, não! Meu filho não liga mais para mim.... Reflexões de uma mãe neurótica. Até parece que o que eu queria mesmo é que quando eu saísse de casa ele ficasse como na foto abaixo: 


Nossa, quem realmente está sofrida sou eu! Penso eu: ele ainda não se vira sozinho... será que quando ele fizer isso eu vou estar no trabalho? Será que quando ele engatinhar eu também estarei lá? Oh, não, Tomaz!!!! Deixa para fazer tudo isso durante o final de semana, tá? Caso contrário, essa mãe vai chorar de montão ainda!

5 comentários:

  1. Patricia Holanda Soares5 de junho de 2012 às 11:11

    cata é a fase mais difícil para nós mãe, mas as coisas terminam se arranjando e, mais uma vez superamos e crescemos e a maior certeza é de que estamos tentando fazer o melhor para nossos pequenos. e rezamos todos os dias para Deus com sua grandeza consiga dar tranquilidade aos nossos corações de mães desesperadas...
    beijos e muita tranquilidade nesse momento, para o pequeno Tomaz não perceber esse seu sofrimento e com isso sofrer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é isso mesmo, Patrícia. Vou tentar amenizar meu sofrimento! Beijo e obrigada!

      Excluir
  2. É uma questão de costume, Gatinha. Quando tu chegar em casa, vai ser bem mais especial, vai ter um sorriso bem gostoso te esperando :) Essa carinha dele da foto acaba com a gente!

    ResponderExcluir
  3. so vejo uma solucao: daki a pouco vc tem outro cata. Ai tu curte os babys de novo e fica sossegada que um irmao faz cia pro outro. Hehe. Xerossss

    ResponderExcluir