sábado, 9 de junho de 2012

5º mesversário ao som de Conga La Conga


Hoje é um dia muito especial, meu pequeno Tom faz 5 meses. Nem que eu tivesse o dom de prever, imaginaria que minha vida hoje estaria como está. Tudo é mais intenso, mais urgente, mais complicado, mas, sobretudo, mais cheio de amor e diversão.
Há cinco meses eu deixei de ser eu mesma para me tornar a mãe de Tomaz e é incrível a diferença que isso faz. Pude me dar conta de tanta transformação hoje pela manhã quando, depois de 6 horas sem comer, Tomaz decidiu ficar empurrando a mamadeira para fora da boca com a língua, chorando abusadinho.
Nossa, como pode esse menino ficar tanto tempo sem comer e ainda rejeitar a comida? pensei eu. Foi nesse momento que resolvi convocar o maridão para me ajudar nessa difícil tarefa de alimentar Tomaz, direcionando-o o seguinte comando: Pery, distrai o menino aqui para ver se ele come.
Prontamente o pai de Tomaz (que nesse momento eu percebi que mudou demais também, talvez até mais do que eu) pegou dois chocalhos e começou a dançar, embalado pela trilha sonora CONGA LA CONGA da Gretchen que ele cantava de forma meio desafinada. Ao invés de fazer o Tomaz comer, o pai dele fez foi com que eu me acabasse de rir, e aí foi que a coisa ficou mais difícil ainda.
Quando eu consegui me controlar, o pai de Tomaz já tinha feito de tudo: dançado Gretchen, cantado músicas infantis, chocalhado com os brinquedos, até mesmo descascado um abacaxi de pelúcia que o Tom tem ele já tinha feito. Após tanto esforço, o nosso pequeno não só comeu, como não deixou nenhuma gotinha dos 240 ml. de leite que estavam em sua mamadeira.
Quem imaginava, há cinco meses, que eu veria meu marido dançando Gretchen e ainda ficaria feliz com isso, hein? Tudo pelo bem estar do Tomaz que agora é nossa grande prioridade. É muito bom ser mãe desse pequeno, sobretudo tendo o pai que ele tem. Valeu maridão! O Tomaz adorou sua performance comemorativa pelo seu 5º mesversário.
Quanto a mim, estou aqui pensando no que ainda verei pelos próximos meses e anos. Ah, o Tomaz terá que nos pagar com juros todos esses micos vividos. Os juros? Isso ele paga com amor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário