segunda-feira, 9 de julho de 2012

Seis vezes mais feliz


Seis é um número que sempre me agradou bastante e foi para mim significativo. Penso isso porque desde pequena fui muito ligada as letras e é aos 6 anos que, normalmente, uma pessoa cursa a classe de alfabetização (agora 1º ano), adquirindo a independência de ser capaz de ler sem precisar da mediação do outro. 
Além disso, o número 6 tem tudo a ver com minha vida, pois quando penso em tempo e na organização dele, percebo que 6 meses é igual a um semestre, o que para mim, professora universitária, significa o fechamento de um ciclo e o início de uma nova era de aprendizagens, trocas e novas experiências. Em um semestre como eu cresço e compartilho experiências com meus alunos.
Também foi com 6 anos de namoro que eu e Pery decidimos que, finalmente, tinha chegado a hora de casarmos e, em 26 de maio de 2006, dia em que eu fazia 26 anos, nós decidimos que seria para sempre. Foi também num dia 26 eu descobri que estava grávida e, após 6 anos de casamento, chegou nosso maior presente: Tomaz (como ele é a coisa mais importante de todos esses 6, nasceu em 2012 que é 6 X 2).
Hoje, nesta data, o número 6 tem mais um motivo para se tornar significativo, pois meu pequeno completa um semestre de vida. Quantas coisas se passaram nesse tempo tão curto e tão longo.
Ele aprendeu a sorrir, a levantar a cabeça, a segurar o tronco, a identificar que a mamadeira saciava sua fome, a comer alimentos sólidos variados tais como as frutas, verduras, carnes e frango.
Em 6 meses ele encarou um monte de dificuldades, enfrentou os problemas de frente e nos ajudou a entender que a vida é muito melhor quando temos a quem amar sem medida.
Em 6 meses ele me mostrou que podemos ser fortes, mesmo quando somos pequenos, de modo que Tom sempre chorou muito pouco para fazer exames ou tomar vacinas.
Em 6 meses eu deixei de ser uma maníaca por trabalho e passei a entender que o trabalho é uma parte de minha vida e não a minha vida. Entendi que há algo melhor do que ser pedagoga e que o nome desse algo é maternidade (apesar de que entendi também que ser pedagoga é bem bacana quando se é mãe, uma vez que nos ajuda a entender um monte de coisas).
Em 6 meses eu e Pery deixamos de ser um casal e passamos a ser uma família. Tendo uma família entendi que ela é fundamental e que não saberia mais viver sem uma parte dela.
Em 6 meses minha casa virou uma bagunça, meu carro ficou mais apertado, meu orçamento ficou maior (e meu salário parece que menor) e meu coração ficou mais cheio de amor.
Em 6 meses meu sorriso ficou mais constate, meu pranto ficou menos frequente e minha vida ficou, digamos, 6 vezes mais intensa, já que minhas noites ficaram 6 vezes maiores e meus dias 6 vezes mais corridos.
É, esse tal de 6, realmente, é bem significativo. Se tivesse me dado conta disso antes teria metido um H no nome do pequeno Tom só para que tivesse 6 letras. Como não tem, coloco um artigo na frente e digo: O TOMAZ é que fez tudo ficar 6 milhões de vezes melhor desde o dia em que nasceu!

5 comentários:

  1. Lindo lindo lindo! Parabéns família linda!

    ResponderExcluir
  2. parabéns professora pela familia linda e pelo o numero da sua sorte o numero 6.

    ResponderExcluir
  3. Catarina, vc tem o dom da escrita, me emocionei muito!!!!! Parabens pelo filhote, ele é simplesmente LINDO!!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito obrigada pelo carinho de vocês. É isso que me motiva a escrever sempre. Beijo grande!

    ResponderExcluir