terça-feira, 3 de julho de 2012

Primeiro ano do Tom


Há exatos 7 anos eu estava feito uma louca, correndo para lá e para cá em função de uma festa de casamento. Não que eu seja minuciosa, muito ao contrário, mas organizar uma festa desse tipo com tudo o que ela demanda é bem cansativo: convites, decoração, espaço, buffet, roupa e tantas outras coisas que, longe de serem detalhes, são peças-chave para o sucesso e realização de qualquer noiva.

Tanto tempo depois estou eu aqui de novo no mesmo corre-corre, atrás das mesmas coisas daquela época. Calma gente, eu não me separei nem estou pensando em renovar os votos do meu casamento, até porque eu e meu marido fazemos isso todos os dias.

O MEGA evento aqui em questão é a festinha de aniversário do primeiro ano do pequeno/grande Tom. Ao começar os preparativos percebi que, assim como os enlaces matrimoniais, as festas de um ano viraram mega-eventos com direito a tudo mega: produção, trabalho e despesas.

Se você não corre para fechar com bastante antecedência, corre o risco dos buffets não terem mais a data (embora haja mil deles em Recife estão todos lotadíssimos), do tempo não ser suficiente para efetuar TODO o pagamento (ao menos não sendo uma pessoa que vive de salário como eu) o que poria por água a baixo o sonho dessa mãe de comemorar em grande estilo o primeiro aniversário do seu filhote.

Por esse motivo eu corri semana passada e comecei a decidir alguns detalhes da festa. Como ponto de partida entrei no site do Baby Center e fui ler as dicas que eles dão sobre a organização do primeiro aniversário.

A primeira decisão foi quanto à data. O dia do seu aniversário cai no meio da semana e, levando em consideração que a maior parte do meu ciclo de amizades trabalha (incluindo eu) se torna um pouco inconveniente. Sendo assim, decidi fazer 4 dias após e, embora não seja o dia que fará um ano que ele nasceu, é a comemoração de um ano que ele está fora da UTI neo natal na qual ficou pela prematuridade no nascimento.

A segunda decisão foi quanto ao horário. Como Tomaz está com uma rotina mais ou menos organizada, decidi que o melhor horário da comemoração seria pela manhã, visto que a partir das 18h ele já está LOUCO de vontade de dormir e fica um abuso só.

Decidida essa questão, eu e o pai sentamos para ver o tão esperado motivo da festa. Pensamos que seria legal fazer de algo em torno do que ele gosta e, sendo assim, ficamos entre os palhacinhos Patati e Patatá e a Turma do Cocoricó. Como Tomaz ainda não fala e nós sabemos que ele gostaria dessas duas opções, o pai e a mãe se atreveram e decidiram por aquilo que os dois mais gostam: COCORICÓ.

Tomadas tais decisões, fui resolver o que seria primoridial: o local da tão esperada comemoração. Desde muito antes do pequeno nascer, já tinha decidido que no dia que essa data chegasse faríamos a comemoração no Buffet Donna Festa.

Explico porque fizemos essa escolha. Primeiro: uma das sócias, Rafaela Branco, é uma amiga querida e, por isso, tenho certeza de que todo carinho do mundo será dedicado por ela na organização da festa do meu filhote.

Segundo: a casa é linda. Tudo lá é planejado e adaptado para que os bebês e as crianças tenham o máximo de conforto e diversão, além de um cardápio adequando aos paladares infantis, sem esquecer que as crianças vão acompanhadas dos pais.

Terceiro: as mais lindas festas infantis que eu vi até hoje aconteceram no Donna Festa e, por isso, eu não poderia desejar outra coisa que não a festa do meu filho incluída na lista das mais belas festas que eu já vi (não as do mundo, pois isso não me interessa. O que queria mesmo era uma festa que realizasse meu sonho maternal).

Assim, diante de tantos pontos favoráveis, sai eu do trabalho e, na companhia da minha mãe, corri para lá. Só na entrada eu tive certeza de que estava tomando a decisão certa quanto ao local: tudo lindo, limpo e agradável. Após a conversa inicial com minha querida Rafaela essa certeza só aumentou: que capricho ela e sua sócia estão tendo em tudo que fazem.

Por isso, sai de lá pensado: que sonho tudo isso! Um sonho tão lindo, digno da beleza e magia que me transmite meu filho Tomaz.

Fiquei numa alegria sem tamanho, tendo certeza de que o trabalho com os preparativos da festa estão apenas começando! Mas o que é um trabalhão diante da alegria de estar a um ano junto do Tomaz? Isso não tem preço, tempo nem descanso que pague.

Mas como eu sou humana e não dou conta de tudo: Donna Festa, estou contando com vocês na organização desse evento que, sem dúvidas, será uma DONNA FESTA!




Um comentário:

  1. Oiiiii...eu tbm já comecei a correr atrás dos preparativos da festa de 1 ano da minha pqna...realmente é cansativo, mais ao mesmo tempo é muito gratificante saber que vou proporcionar a ela uma festa linda e divertidaa...

    ResponderExcluir