sábado, 10 de janeiro de 2015

Festa da Turma do Mickey: socializando experiências

Ontem foi o terceiro aninho do Tom e eu só posso dizer que foi um momento mágico, sensacional! Me surpreendi com tudo que foi feito e com o profissionalismo das pessoas que trabalharam para que este dia fosse encantador.
Por isso, muitos convidados e amigos do facebook me pediram para compartilhar os nomes dos envolvidos e, a fim de ajudar outras mamães festeiras a organizarem este dia, decidi compartilhar cada detalhe deste momento.

Começo com aquilo que considero ser primordial: escolha da data e do Buffet, visto que as mamães têm começado a organizar suas festas cada vez mais antecipadamente.
Como o Tom faz aniversário em janeiro, sempre sofremos com pessoas queridas que não podem fazer parte deste momento, uma vez que estão em férias. No primeiro aninho nós fizemos num domingo e este problema nos atingiu. No segundo aniversário a comemoração foi num sábado e, mais uma vez, pessoas queridas não puderam participar. Neste ano optamos pela sexta-feira, visto que era a data exata de seu aniversário. Para nossa surpresa neste dia a maioria absoluta dos convidados esteve presente, pois é muito recorrente que em Recife as pessoas viajem para praias próximas nos finais de semana de janeiro e, sendo sexta, muitos amigos deixaram para curtir a partir do sábado, podendo participar. Assim, acho que a sexta-feira será o dia oficial dos aniversários do meu pequeno.
O segundo passo foi a escolha do Buffet. No primeiro ano fizemos no DONNA FESTA e achamos tudo maravilhoso. Justo por isso decidimos repetir a dose este ano e, com certeza, não poderíamos ter feito escolha mais acertada. Tudo lá é perfeito, desde a delicadeza da casa que foge do óbvio excesso de colorido dos buffets infantis, até o cardápio que é de deixar qualquer um de água na boca.
O atendimento da casa é impecável com garçons atentos e simpáticos,  recepcionistas gentis que recebem a todos com sorriso nos lábios e uma gerente que circula a todo o momento pela festa, atendendo aos anseios dos pais do aniversariante e observando como tudo está transcorrendo. Além disso, é preciso destacar a qualidade do cardápio que é surpreendente, sendo incomparável com qualquer outra casa de festa que eu já tenha ido. Além disso a variedade é sensacional, de modo que o tradicional brigadeiro tem um sabor todo especial retomando as festas do passado com as bolinhas coloridas, e o Camarão Panko servido ao mel de engenho é de agradar a gregos e troianos. Sem falar dos empratados (Rotoloni de queijo do reino e Risoto de filé com queijo) servidos que arrancaram suspiro da criançada e seus pais que puderam terminar a festa degustando um delicioso bolo de rolo com calda de goiabada e sorvete de creme. Hummmmmmmmm foi de arrasar! Enquanto eu comemorar os aniversários do Tom a Donna Festa será eleita a nossa opção número 1!


Fechado o local corri atrás da decoração e este ano optei pela PERYLAMPO FESTAS e confesso: repetiria a dose umas MIL VEZES. Nossa que cenário era aquele?! O sentimento de todos que chegavam ao local era de emoção. Os bonecos tinham tanta verdade nos olhos que esperávamos que mexessem a qualquer momento. Além disso, o painel ilustrado que acompanha o cenário era algo incrível e a delicadeza dos personalizados arrumados em peças compondo o todo era tão harmônico que eu não mudaria nadinha de nada. 


Além disso eu também encomendei na Perylampo os cobremancha estampados no tema da festa e os arranjos de centro de mesa que eram um encanto só. Perylampo, vocês realmente surpreenderam. 


A delicadeza do salão terminou de ser composta pelas cadeiras brancas, alugadas ao Rodrigo da Agiloc que foi gentilíssimo em todos os contatos que fizemos por e-mail ou telefone. 
A parte de bolas foi feita com Luis dos Balões Encantados, o que também foi nota mil. Desde o primeiro contato feito com ele pelo telefone já gostei muito da forma como ele negociou, sendo gentil e compreendendo exatamente o que eu queria da festa. Isso porque esta parte era algo que me preocupava muito, já que o Tom está com muito medo de balões e, por isso, eu queria o mínimo necessário. 
Sendo assim, dentro da casa ele fez como pedi e investiu na entrada que ficou de arrasar, já que tinha um colorido todo original e um aspecto de inusitado, uma vez que ele explorou as luvas cirúrgicas simulando as mãos do Mickey. Isso sem contar que o preço foi MUITO BOM, o que fidelizou essa cliente aqui por longos anos, já que ótimo serviço e preço justo é o que busca todo consumidor.   


Os doces personalizados ficaram por conta de três artistas: 


A primeira foi a família Carneiro Gonçalves: minha mãe e irmãs. Elas fizeram o push cake, cup cake, garrafinhas personalizadas, biscoitos caseiros, trouxinhas de sonho de valsa, trio de brigadeiro e brigadeiros de copinho. Farei um post aqui só com as receitas e dicas para produzirem estas delícias. A parte personalizada destas gostosuras foram compradas via internet no site Elo 7. Lá você encontra uma infinidade de produtos. Tem apenas que se organizar por conta do tempo, visto que demora, em média, 15 dias úteis para entrega. 
Os brigadeiros Personalizados, os pop cakes (bolo no palitinho) e o bolo foram feitos pela grande artista Malu. Desde o ano passado que os aniversários do Tom contam com suas obras de arte e eu vou dizer, têm sempre me surpreendido. 



As caixinhas personalizadas e os convites foram obra prima da Duet Personalizados, conduzida pelas gentis Bianca e Karlise. Nossa, elas me livraram de uma que nem quero contar e, em cima da hora fizeram tudo num capricho tão grande e numa gentileza sem tamanho que eu nem sei como vou poder retribuir o que fizeram por mim. Isso sem contar que o trabalho entregue foi show de bola! Encantador!

As maçãs do amor e os sorvetes coloridos foram obra da já conhecida Lana Bandeira. Tudo lindo, gostoso e com um atendimento de primeira. 


Fotografia foi feita pela competente Laurinda Marques da Bebê Flash que acompanha meu pequeno desde seu primeiro aninho. Laurinda é super tranquila e entende bem do assunto, o que deixa os pais bem confiantes e confortáveis no momento da festa. 

Este ano a filmagem ficou a cargo de Lourinho Filmes, a quem eu dei o prêmio do melhor profissional para se trabalhar. Atento, entende bem o cliente. Solícito, trouxe o contrato em minha casa, veio em seguida buscá-lo assinado, com uma tranquilidade e sem cobranças excessivas, elevando a qualidade da relação fornecedor-cliente. No dia da festa chegou cedo e, para que eu soubesse que já estava lá e ficasse tranquila, me mandou uma foto pelo celular, apenas para aguçar em mim a curiosidade com a arrumação. Realmente este é um profissional no sentido literal do termo. Parabéns, Lourinaldo, você me surpreendeu. 
As toalhas coloridas das mesas foram locadas em Gomes e Sá e eu amei. Desde o comprimento que são longas, até a forma como o produto me foi entegue, organizado, limpo e rápido. 
A animação ficou a cargo de A Bandinha, dos queridos Vanessa Oliveira e Thiago Hoover. Para estes dois eu nem sei o que dizer, apenas que eles fazem algo que gostam tanto que o amor deles transborda em forma de música e alegria para todos que estão em suas voltas. O Tom amou, cantou, dançou e foi muito feliz ao som que fizeram na sua festa. 

Bem, agora que já dei quase que a ficha completa da festa do pequeno, deixo abaixo os contatos caso alguém queira localizar alguma das pessoas e empresas que me ajudaram tanto nesse dia especial e que, por isso, possuem minha eterna gratidão. 

Donna Festa - 30366567
A Bandinha - 87889313/30319313
Malu Bolos Artísticos - 84342231
Perylampo - 97223555
Gomes e Sá - 34272804
Agiloc - 98687856
Lana Bandeira - 30374125
Laurinda Marques - 99671241
Luis Balões Encantados - 99521364
Lourinho Filmes - 99463464
Duet Personalizados - 92232461

Nenhum comentário:

Postar um comentário