quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Andar, dirigir... Dá pra voltar a engatinhar?


Domingo, dia 20 de janeiro de 2013: 1 ano e 11 dias, Tomaz dá um passinho sozinho no terraço da casa de sua avó Fátima.
Segunda, dia 21 de janeiro de 2013: 1 ano e 12 dias, Tomaz dá 4 passinhos sozinho no Shopping Paço Alfândega, mediado pela ajuda do seu Tio Miguel que ficou próximo encorajando-o.
Quarta, dia 23 de janeiro de 2013: 1 ano e 14 dias, Tomaz dá 6 passinhos sozinho na sala da nossa casa, para nos mostrar que o dia dele caminhar com suas próprias pernas está se aproximando.
É incrível ver como meu pequeno está se desenvolvendo. Cada dia uma conquista, uma nova arte, uma nova coisa que ele faz de forma autônoma. Como se já não bastassem esses passinhos que ele tem dado na última semana, agora aprendeu a manifestar claramente o que deseja.
A última foi ficar tentando subir num carrinho lindo que ele tem, colocando uma perninha e agarrado ao carro como quem estivesse dizendo: QUERO SUBIR AQUI! Sem pestanejar, minha mãe tratou de atender ao desejo do neto, colocando-o sobre o brinquedo. No mesmo instante ele deu um riso que a fez ficar bobinha, feliz da vida por ter atendido ao neto.
Vendo a cena, decidi me aproximar para ver a quantas anda minha reputação com ele. Foi então que eu cheguei e comecei a chamá-lo. Tom é muito ligado a mim e em 99,9% das vezes que eu apareço na frente dele e começo a chamá-lo, ele atende ao comando e joga o corpo em minha direção.
Acontece que isso era antes do carrinho. Quando eu o chamei dentro do AUTOMÓVEL, ele encolheu os braços e ficou com eles meio cruzados numa demonstração clara de que não queria sair do possante. Eu cai na gargalhada e não acreditei que esse gordinho, além de ter vontade própria, já está fazendo questão de deixá-la clara desde agora.
Nesse momento eu pensei: mal anda e já está assim. Imagina quando estiver dirigindo um carro de verdade livre por aí... Nem quero pensar nisso agora. Sai pra lá pensamentos que me levam a constatação de um filho independente. Enquanto eu puder, tratarei de deixá-lo bem bebezinho, nem que isso seja apenas na minha cabeça e coração de mãe.

Ah, e quem achar que tudo isso é maluquice acertou. Qual mãe que é normal?

Um comentário:

  1. Aiii que coisa mais linda q tá esse molequinho... Cada dia mais lindo, e agora independente ehehee, parabéns Tom e mamãe!!!

    bjss

    ResponderExcluir