sábado, 27 de outubro de 2012

Tem coisa mais gostosa que risada de filho?


Tem coisa mais gostosa que risada de filho? Realmente eu desconheço uma sensação que me deixe mais irradiante do que olhar para o Tom e vê-lo sorrir, sobretudo quando ele está gargalhando.

Por pura sorte, além de ter um filho lindo, esperto, comilão e apaixonante, Deus ainda tratou de me dar um pequeno sorridente, o que potencializa todas as qualidades que acabei de apresentar (quem duvida da minha honestidade materna?)
Foi por isso que quando li uma reportagem na Revista Crescer falando sobre sorriso e os benefícios que uma bela risada traz ao desenvolvimento dos bebês eu decidi compartilhar aqui no blog.
Segundo o texto publicado na revista, é muito importante estimular seu filho a sorrir, sobretudo porque crianças felizes são mais criativas e inteligentes e sabem lidar melhor com os desafios da vida.
Quando seu filho dá aquela gargalhada é sinal, sim, de que ele está se sentindo bem e feliz, mas também está desenvolvendo importantes habilidades intelectuais, como a noção de lógica e causa e consequência. Feliz, seu filho terá mais facilidade para fazer amizades, lidar com frustrações e, quando adulto, saberá conviver de forma pacífica e bem-humorada com as pessoas no ambiente de trabalho. 
Nossa, não há dúvidas de que uma boa risada deve ser prioridade no dia-a-dia de um bebê e, para facilitar o trabalho das mamães leitoras dessa louca viagem de mãe, apresento a seguir  algumas dicas da Crescer para realizar em casa bons momentos de felicidade...

- Faça caras engraçadas para o seu bebê. 
- Faça bolhas com um canudo em um copo plástico transparente com água para seu bebê se divertir com o barulho e ver a água se mexer. 
- Apresente três novas sensações ao seu bebê:
1.    Brinquem com gelo. Os bebês vão achar muito engraçado sentir a textura gelada e escorregadia do gelo. Coloque uma pedrinha nas mãos do seu filho e observe a sua reação. 
2.    Faça uma grande bola de chiclete e deixe-o estourar. 
3.     Coloque uma luva bem macia e bem colorida e brinque com seu filho para ele sentir uma nova textura. 
- Montem uma banda improvisada juntos. Vale pegar qualquer coisa em casa que faça barulho e ensaiar uma música bem animada. 
- Aproveite uma sombra para brincar com os movimentos dos braços (os seus e os deles). Você pode ensinar a fazer animais com as mãos. 

Com exceção da primeira, eu ainda não realizei nenhuma dessas estratégias. Foi lendo essa reportagem que descobri que ainda posso deixar os dias do Toma mais felizes, e, consequentemente, ficar mais feliz também.
Espero que tenham gostado e que as casas de vocês tenham mais gargalhadas daqui em diante.

3 comentários:

  1. aahhaaa terminei de ler com um grande sorriso!!! Mto bom o post Catarina, sempre trazendo coisas interessantes!! tmbém fui abençoada por Deus por ter um filho "sorringuelo" como chamamos ele por não ter dentes ainda kkk... posso dizer q é herança genética pois sou uma pessoa totalmente pra cima, acredito sim q um sorriso (sincero) pode abrir portas e chamar oportunidades!! No meu serviço sou a responsável por fazer aquelas caras de gnt estressada por ficarem trancadas num departamento com a "cara" enfiada no computador sumirem... eu afastada do serviço, pela licença maternidade e as pessoas me ligando voltaaaa Miiii, tá mto chato sem vc aki!!! (inclusive a chefe) rsrs bjos pra vc e o Tom!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Michele, que bom que gostou!!! Tenho certeza que o Rafa será um privilegiado em poder conviver com você e sua alegria. Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. hehehe Adorei saber q as deliciosas gargalhadas do Bernardo fazem mais do q demonstrar a felicidade do meu pequeno! E vamos usar todas essas dicas pra provocar mais e mais sorrisos!Até pq,cada sorriso dele tira meu cansaço,me mostra o quão Deus é maravilhoso,ou seja faz bem pra mamãe tbm!!rs

    ResponderExcluir