sábado, 13 de outubro de 2012

Senhor, eu quero dormir! Agora é tarde, já pediu demais!


Toda pessoa, quando começa a pensar em ter um filho ou uma filha, começa, no mesmo momento, a realizar suas projeções: como gostaria que fosse em todos os aspectos. Comigo não foi diferente! Logo quando comecei e vislumbrar a possibilidade de ser mãe, comecei a idealizar meu filhote e, nos meus sonhos mais profundos, fazer minhas solicitações ao Papai do Céu.
A primeira delas foi desejar um menininho, porque na minha família só nascia mulher e a chegada de um homem seria bem interessante. Assim eu disse:
- Senhor, me dá um filho!

Pedido atendido. Aos 3 meses de gestação tive a notícia de que um menininho estava a caminho e, quando soube disso, pedi mais:
- Senhor, me dá um filho lindo e saudável!

Prontamente o senhor lá de cima escutou as minhas preces e, atendeu! (Quem discorda disso! Rsrrsrsr). Os pedidos continuaram:
- Senhor, me manda um filho tranquilo!

Mais uma vez o pedido foi atendido, embora, segundo relatos da minha mãe (a avó do Tom) eu nem merecesse isso.  Tomaz hoje é calmo, chora pouco e, normalmente, não dá muito trabalho. Acontece que eu não queria apenas a calmaria e foi então que pedi:
- Senhor, me mande um filho esperto!

Novamente o pedido foi atendido. Meu filho é umas das crianças mais atentas que já vi, demonstrando sempre curiosidade e atenção, questões extremamente relevantes para a aprendizagem.
Eu não me satisfiz com tudo isso e dei prosseguimento as minhas solicitações:
- Ah, também quero um filho que coma bem.

Como Deus é generoso, mais uma vez tratou de me enviar um comilão de primeira que, segundo relato de muito marmanjo velho, come melhor que adulto. Só que a essa altura do campeonato Papai do Céu já tinha cansado de tantas solicitações e, como eu deixei uma bem importante para o fim, ele nem ouviu a última:
- Senhor, me manda um filho que durma bem à noite. (essa ficou sem foto, não tenho como ilustrar isso! rsrsrrs)
Foi justamente pelo meu excesso de solicitações que hoje em dia vivo com olheiras que mais me assemelham a família dos pandas do que a dos humanos...Vivo com um sono eterno que parece que não há noite por onde eu vivo, mas vivo, também, recheada de tanto amor que dormir a noite toda passa a ser apenas um detalhe...
Detalhe pelo qual eu tenho esperado ansiosa... e, justamente por isso, se eu tiver um outro filho vou compilar todas as minhas solicitações em um único pedido, para não correr o risco de deixar uma coisa importante como essa de fora. 

2 comentários:

  1. eehhee pequeno Tom, vamo parar de dar trabalho a noite!!! Precisa dormir bem, para recarregar as energias e continuar com tanta disposição... rsrs

    bjs Catarina!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Michele. Tô louca por isso. Beijos.

    ResponderExcluir