quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Carta ao meu filho: 7 mil coisas para não esquecer




Meu filho,
Hoje você faz sete meses. Olhando para esse tempo todo eu me lembro de como fui (e sou) tão feliz em poder usufruir da sua companhia, da sua vida, do seu amor.
Tudo foi tão intenso que eu gostaria que as nossas vivências ficassem para sempre em minha memória. Meu filho, eu serei sempre grata a você por ter me feito sentir tanto amor, tanto medo, tanta expectativa, tanto sentimento!!!
Por tudo isso, olhando para minha vida nos anos 2080, eu penso que no futuro ainda sentirei meu coração saltitando de alegria quando relembrar desses nossos sete meses juntos e, por isso, afirmo e reafirmo que não posso, não quero e não vou esquecer de tudo que estamos passando:
Jamais esquecerei o primeiro dia que te vi e a forma como meu coração se preencheu de amor naquela UTI de um hospital;
Não vou esquecer quando você entrou na nossa casa pela primeira vez, transformando um simples casal numa família completa;
Não vou esquecer você tomando leitinho no copinho, na sonda, no peito, na mamadeira e de todas as formas que a gente te ofereceu;
Não vou esquecer você sorrindo pela primeira vez, segurando a cabecinha e fazendo mais um monte de coisas que me faziam achar de você o menino mais esperto do mundo;
Não vou esquecer seu jeito sorrindo desconcertado quando escuta a minha voz mesmo quando não me enxerga e sua cabecinha que vira para lá e para cá buscando meu rosto;
Não posso esquecer sua expressão de espanto a cada novo alimento que é introduzido na sua dieta e sua vontade de comer aquilo que lhe agrada: tudo que é salgado;
Não posso esquecer sua expressão de sossego e relaxamento quando é acalentado pelo seu papai, sobretudo quando escuta o sussurro que ele faz no pé do seu ouvidinho;
Não posso esquecer sua vontade de descobrir o mundo e sua atenção focada em tudo de novo que vê, principalmente quando está fazendo seu passeio na sua Ferrari.

Não posso esquecer a forma diferente como você assiste os muitos DVDs que possui: calmo e contemplativo vendo Toquinho, agitado balançando os bracinhos vendo Patati Patatá, sorridente e feliz vendo o seu preferido Cocoricó.
Não esquecerei o dia em que você esticou seus bracinhos, tocou no rosto do seu pai de um lado, no meu do outro e, em seguida, dormiu. Enquanto tu dormias eu e teu pai olhávamos para você com os olhos cheios de lágrimas;
Não posso esquecer seus brinquedos e como você coloca todos eles dentro da boca, porque essa é a única forma que você encontrou (até hoje) de explorar o mundo.
Na verdade, meu filho, eu não posso esquecer nada, absolutamente nada, do que vivemos ao longo destes setes meses, porque esquecer disso tudo implica, necessariamente, em esquecer de mim, da minha vida e daquilo que, por muita sorte, me tornei após você chegar em minha vida.
Literalmente eu não vivo mais sem você!
Parabéns pelo seu dia e por proporcionar coisas tão intensas a minha vida e a de todos que estão ao seu redor. Você chegou e transformou tudo: hoje sou capaz de amar ainda mais.  
Com muito amor,
Mamãe.

13 comentários:

  1. Lindo Catarina!!! Você conseguiu expressar em palavras todo o amor de ser MÃE.

    ResponderExcluir
  2. Poste, escreva, guarde, lembre pois 7x70 ainda estão por vir!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, enchi meus olhos de lágrimas ao ler. Também não posso esquecer o que vivi nesses seis meses!!!

    ResponderExcluir
  4. Por tudo q passei hj com meu pequeno, ao ler esta carta estou com os olhos cheios de lagrimas!!!! Lindooooo Catarina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xelly, nossos pequenos nos transformam em outras pessoas, não é?

      Excluir
  5. Nossa, Gata.. lindo! E eu, aqui, chorando!

    ResponderExcluir
  6. Não contive as lágrimas! Esse é o sentimento de todas nós mamães que aprendemos com os nossos filhos e o grande amor que é ser mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser mãe é o que pode haver de melhor, não é Alzira. Passe sempre por aqui.

      Excluir