domingo, 15 de junho de 2014

As mais lindas palavras de amor...


Tudo o que um filho faz nos encanta, mas há algumas coisas que nós gostaríamos que ficassem registradas para sempre num lugarzinho bem especial da memória. Por isso, decidi escrever as falas inusitadas do meu pequeno, sempre que elas encham de alegria meus ouvidos e me façam considerar alguma coisa especial. Isso porque, seja o que for, são palavras de amor para mim!
 
Sei que estou correndo o risco de no primeiro ano ter um exemplar mais grosso do que a trilogia do senhor dos anéis, mas prefiro correr este risco do que perder ao vento palavras que meu pequeno Tom proferiu e que me alegraram a alma.

Sendo assim começo narrando sua consulta à alergologista semana passada. Enquanto a médica tentava convencê-lo a permitir que ela o examinasse, ofereceu ao Tom uma máquina fotográfica de brinquedo.  Em seguida, entregoulhe um bonequinho do Mike, personagem dos Monstros S.A e disse-lhe:
- Tira uma foto do Mike, Tom.

Neste momento meu filhote junta o bonequinho ao seu rosto e dispara:
- Self com Mike.

Neste momento a médica gargalhou tanto, enquanto ele olhava com espanto a risada proferida.
 No segundo episódio da semana o pequeno Tom, em sua síndrome Pepa Pig, deseja pular em qualquer aglomeração de água que o faça pensar que é uma poça de lama. Vendo que após a chuva havia várias na casa de sua avó decide brincar nelas e quando começa a farra dispara cheio de alegria no olhar:

- Estou me divertindo!
 

Por fim, a terceira narrativa de hoje é sobre o fato dele ter aprendido a perguntar, modificando a entonação da fala quando a frase é interrogativa. É muito engraçado ouvi-lo perguntar, sobreduto a interrogação mais presente em seu vocabulário: “que barulho é esse?” para qualquer novo som que escuta.  
Certamente estas pequenas falas, que podem ser bobas aos ouvidos de alguns, mas surpreendentes aos meus, não gostaria que fossem esquecidas. Aqui tenho certeza que ficarão muito bem guardadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário