sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Poder de um pequeno coração


 

Hoje estava aqui olhando mensagens no facebook quando, de repente, vejo este vídeo lindo e que me fez chorar de emoção: "O poder de um pequeno coração". Conforme o vídeo avançava, eu ia refletindo sobre cada momento vivido na gestação do Tom e relembrando como tudo foi tão lindo, tão intenso, tão bom!

O produto das minhas reflexões é o que compartilho no post de hoje...

Sou cheia de vida. Detesto o ócio, a melancolia, a apatia ou qualquer coisa que me deixe com menos vida, ou a vida menos digna de ser vivida. Amo muito, sofro muito e tudo comigo é de muito, é quente é pra já. Acontece que teve um dia em que eu passei a ter mais vida: 26 de maio de 2011. Naquela data, como numa linda surpresa, meu Tom entrou na minha vida e, desse dia em diante, mudou tudo em mim.

Pouco tempo depois, primeira ultrassonografia. Dia 06/06/2011 foi o dia em que, certamente, a vida pulsou mais forte. Meu Tom estava dentro de mim e as batidas de seu coração me fizeram entender que daquele dia em diante minha vida estava mais completa e eu tinha muito mais razão para viver. Isso porque, um pequeno coração tem o poder de transformar e foi pelo poder dessa transformação, que daquele dia em diante eu não era mais eu, passando a ser a mãe do Tom, o que me dava muito orgulho.

Pois é, tudo estava diferente. Isso porque, como disse a pouco, um pequeno coração tem o poder de transformar... Transformar sentimentos, fazendo tudo ser mais bonito e mais intenso. O amor, por exemplo, se expande! O medo, se triplica, a ansiedade é elevada ao infinito e tudo de bom fica pequeno diante do pequeno coração.

Um pequeno coração tem o poder de transformar, também, as relações. Em fração de segundos eu deixava o meu seguro lugar de filha, aventurando-me no sempre instável lugar de mãe. Lugar que, diga-se de passagem, é infinitamente melhor.

O pequeno coração transforma, ainda, inclusive as nossas escolhas. As viagens, as compras, a casa, a profissão, a cor e o tamanho do cabelo tudo passa a ser decidido para o bem estar do pequeno coração. Com ele tudo que nos envolve passa a ser escolhido em função desse coraçãozinho miudinho que aprendeu a bater em nosso ventre.

Além disso, um pequeno coração tem o poder de transformar a família. O marido e a mulher viram pai e mãe e, quando isso é desejo conjunto, a família ganha forma, ganha corpo, ganha vida. O pequeno coração passa a ser o coração de toda família e mesmo em sua delicadeza, exerce o poder de dar vida a todos que estão ao seu redor.

E é por tudo isso que um pequeno coração tem o poder de transformar a nossa vida para sempre. O pequeno coração do Tom fez isso comigo. Me deu de presente algo que nunca deixará de ser meu: a maternidade! Obrigada Tomaz por ter me transformado tanto. O seu pequeno coração é o que há de maior em toda minha existência!

 

Um comentário: