sexta-feira, 10 de maio de 2013

DEU A LOUCA NOS MAMÍFEROS


Quem acompanha esta Viagem de Mãe sabe que um dos maiores motivos de minha preocupação foi a questão da Alergia à Proteína do Leite de Vaca – ALPV - que o pequeno Tom desenvolveu. Foram meses a fio experimentando diversas opções de leite hidrolizado, tais como  Neocate, Pregomim Pepti, Aptamil Pepti... até ele conseguir chegar ao leite comum que todos os bebês consomem. Foram 10 meses de muita luta, muito gasto e muito aperreio.
Finalmente parecia que tudo tinha terminado, mas há uma semana a pediatra do meu pequeno achou que era melhor tirar a lactose do leitinho dele, de modo que ele teve que abandonar o Ninho 1 +, conquistado com muita luta, voltando ao Nam sem Lactose.
Nossa, me deu um soco no estômago ouvir da Dra. Niedja que meu pequeno poderia estar desenvolvendo uma intolerância e que ele teria que abandonar a lactose. Como pode um bebê sofrer tanto com algo que é a naturalidade da alimentação de qualquer mamífero em anos iniciais da vida: o leite.
Desde pequeno o Tom sofre na sua difícil relação com o leite e se antes a minha maior preocupação era com a questão financeira, já que não é nada barato ingerir leites especiais, hoje eu me preocupo com a questão dele estar crescendo e desejar comer as mesmas coisas que consomem todas as crianças.
Espero que esta seja apenas mais uma etapa e que, logo-logo meu gordo consiga a superar isso.
É muito ruim não poder proteger os filhos de todo mal. Mães deveriam ter super poderes para evitar que coisas ruins acontecessem com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário