sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O fim dos tempos e uma linda noite de amor


Quando eu ouvia há anos atrás a canção de Zeca Baleiro que diz assim: “meu amor, o que você faria se só te restasse esse dia? Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria?” eu fantasiava muito:
- Eu comprava tudo o que tivesse vontade!
- Tomava três litros de Coca Zero sem parar!
- Comia tudo o que gosto sem me preocupar em ficar mais gorda do que estou!

Enfim, eu faria um monte de coisa que eu gosto e que me controlo diante delas porque tenho consciência de que exagerar prejudica minha vida futura. No momento em que esse futuro deixa de existir, eu posso enfiar o pé na jaca sem medo nem receio.
Acontece que ontem, diante de uma possível extinção terrestre anunciada pelos Maias para hoje (ou seja, após a meia noite os meteoros poderiam começar a cair), eu não fiz nenhuma das coisas que citei.
O que eu fiz foi pegar meus travesseiros, meu lençol, puxar a cama auxiliar que tem embaixo do berço de Tom e dormir velando o sono do meu pequeno.
O pai do Tom tinha saído, ido à confraternização do seu trabalho, e nós dois estávamos em casa... Na dúvida, preferi ficar ao lado do meu gordinho, pois, se algo acontecesse, não existiria a possibilidade de eu não conseguir chegar a tempo para estar com ele em meus braços no momento do fim do mundo.
Sei que isso tudo pode parecer meio louco. Admito que realmente é. Mas quem foi que disse que a maternidade é sã? Na verdade, é exatamente isso que pensa Winnicot: essa “loucura” materna é o quadro mais normal quando falamos em ser mãe.
Justamente por isso eu não fujo a regra e, se criarem outros boatos sobre o fim dos tempos, eu puxo de novo a caminha do quarto do Tom e me deito lá. Se o mundo não acabar, como aconteceu hoje, ao menos eu ganhei uma noite ao lado do maior amor da minha vida!
E ao acordar, vendo o mundo exatamente igual, eu fico com um sorriso igual a esse que o gordinho faz na foto abaixo.






Um comentário:

  1. Catarina,
    Hoje no Recanto das mamães blogueiras tem Correio das Mamães... uma amiga sua deixou uma cartinha para você! Passe para conferir: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/
    Beijos,
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir