quinta-feira, 11 de maio de 2017

Carta para minha mãe


Normalmente eu faço uso deste espaço para falar sobre a minha maternidade e a minha relação com meu pequeno e amado Tom. Hoje mudarei um pouco o foco e, aproveitarei esta semana das mães para falar daquela com quem aprendi sobre ser mulher, ser mãe e ser guerreira: minha mãe.

Mãe, tenho certeza que você sabe de tudo isso, mas hoje é o dia de deixar registrado todo amor e gratidão que sinto por você que, ao longo de nossas vidas, nos ensinou que devemos amar os filhos acima de tudo e de todos.
Você que sempre nos tratou como prioridade, ensinou às suas filhas que a doação aos descendentes é a melhor coisa que podemos dar aos nossos herdeiros, favorecendo, com isso, a certeza de que somos a parte mais importante da vida de nossos pais.
Além disso, você nos ensinou a nunca desistir e encontrar forças até onde nem imaginamos. Nunca esqueceremos quantos dias acordava às 4 da manhã para dar conta de todos os almoços que tinha que preparar para nos sustentar de forma digna.
Com sua luta nos ensinou que nada justifica a desonestidade e que devemos crescer com o fruto de nosso trabalho e de nossa dedicação. A batalha é a alma da vitória (que tem seu nome) e, por isso, aprendemos com você que os fins não justificam os meios.
Nos ensinou, ainda, que devemos ser unidos e unidas e que a família é a base de tudo. Com sua luta nos educou dentro de um amor profundo, transbordando em nossos corações o desejo de nos mantermos sempre juntos e lado a lado.
Você nos ensinou o significado da certeza de que nunca estaremos sós. Esteve e está ao nosso lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nos amando e respeitando em todos os dias de nossas vidas.

E a você eu dedico toda gratidão por ter me ajudado tanto a desempenhar os muitos papéis que ocupo nesta vida (mãe, mulher, estudante e profissional), permitindo que meus sonhos fossem conquistados e se orgulhando por cada uma de minhas conquistas. Sem você, seu cuidado e sua inspiração nada disso seria possível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário