terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Já em casa.

Em casa realmente comecei a me relacionar com meu pequeno Tomaz, sem todo o aparato que o hospital colocava entre nós. Embora tivesse uma enfermeira em casa me ajudando nesse primeiro mês, fiz questão de fazer tudo com Tomaz: alimentá-lo (embora não tenha tido leite para amamentar), dar banho, trocar fraldas, enfim, atender todas as demandas que meu filhote tinha. Não fazia isso apenas como cuidado físico mas, sobretudo, como um cuidado emocional, porque sei como é importante a interação da mãe com o bebê. 
Ao realizar tais atividades olhava sempre para meu pequeno, fazendo questão que ele me visse. É claro que sei que a visão do bebê ainda não é definida no primeiro mês. Mas eu sei que "o rosto da mãe é a coisa mais interessante do mundo". Por isso, ao longo do dia, fazia e ainda faço questão que ele possa me ver sempre que queira, percebendo que eu estou ali com ele. Tomaz nunca estará sozinho. 


Fonte: Baby Center, disponível em http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/00m0w/ acessado em 15/01/2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário